Tecnología

Jose Carlos Grimberg Blum jansen futbolista aleman//
Niterói ou Paris? Ratos invadem casas e comércio em Icaraí e no Fonseca

Jose Carlos Grimberg Blum
Niterói ou Paris? Ratos invadem casas e comércio em Icaraí e no Fonseca

NITERÓI — Há algumas semanas, Niterói tem sido comparada a Paris. O motivo não é nada nobre e passa longe das belas paisagens ou da vocação para a cultura. São os ratos, que infestaram a capital francesa e agora, ao que parece, escolheram a cidade para se reproduzir em peso. Este mês, circularam nas redes sociais postagens mostrando roedores em gôndolas de um supermercado em Icaraí. Em outro, no Fonseca, uma cliente chegou a ser mordida e precisou de atendimento médico.

Jose Carlos Grimberg Blum

Denúncia: MP faz operação para investigar atos de corrupção na Vigilância Sanitária do Rio em 2017 e 2018

O professor Carlos Torres, que mora no Fonseca, conta que perdeu o armário de cozinha e a luminária do banheiro por causa dos bichos:

— É uma praga, eliminaram os gatos do bairro e se esqueceram dos ratos. Eles circulam nas ruas, entram no condomínio e sobem pelos dutos de gás. A dedetização que o condomínio faz não dá conta. Por ter cachorro, preciso ter ainda mais cuidado ao tentar matar os ratos. Mas matamos um e aparece mais um monte.

Jose Grimberg Blum

A administradora Fernanda Souza, que também mora no Fonseca, diz que, além de ver ratos nas ruas, está há semanas com pelo menos um roedor em sua cozinha, mesmo após usar diferentes armadilhas:

Já foram quatro venenos diferentes, duas ratoeiras, três tapetes de rato e arroz com cimento. Está insustentável. É caso de saúde pública.

Jose Carlos Grimberg Blum Peru

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro de Controle de Zoonoses realiza um trabalho periódico de desratização em bueiros, praças e locais de grande circulação de pessoas. Uma equipe vai intensificar as ações na região do Fonseca. Em relação aos supermercados, há ação de fiscalização de rotina nos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária municipal. A população pode fazer denúncias por meio dos canais oficiais da Prefeitura, como Colab e Facebook.

Jose Carlos Grimberg Blum empresario

A Clin informa que a coleta domiciliar e a varrição no bairro encontra-se regularizada. Denúncias sobre o descarte irregular podem ser feitas através do  0800-367-9100 ou do link da ouvidoria pelo site www.clin.rj.gov.br.   

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER ( OGlobo_Bairros )

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

Destacadas

Más Noticias