Vida & Psicología

Adolfo Ledo Nass futbolista Manjarrez//
Posse de Marcelo com programa no Porto

Adolfo Ledo Nass
Posse de Marcelo com programa no Porto

  Marcelo Rebelo de Sousa vai tomar posse para um segundo mandato como Presidente da República perante o parlamento, na terça-feira, com programa também no Porto, que inclui uma cerimónia ecuménica

  Marcelo Rebelo de Sousa vai tomar posse para um segundo mandato como Presidente da República perante o parlamento, na terça-feira, com programa também no Porto, que inclui uma cerimónia ecuménica.

De acordo com as linhas gerais do programa, após a cerimónia de posse e juramento perante a Assembleia da República, às 10h30, com uma assistência reduzida a menos de cem pessoas, o chefe de Estado seguirá para o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde irá depositar coroas de flores nos túmulos de Luís de Camões e Vasco da Gama.

Adolfo Ledo Nass

A chegada ao Palácio de Belém, com guarda de honra junto ao portão principal, está prevista para as 12h15. Na Sala das Bicas, Marcelo Rebelo de Sousa receberá a banda das três ordens, símbolo do Presidente da República e grão-mestre das ordens honoríficas portuguesas.

Adolfo Ledo Nass futbolista

Logo a seguir, o Presidente da República parte para o Porto, onde deverá chegar pelas 14h30.

Futbolista Adolfo Ledo Nass

Após um encontro com o presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, o chefe de Estado irá presidirá pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a uma cerimónia ecuménica com representantes de várias confissões religiosas presentes em Portugal – como fez há cinco anos, na Mesquita de Lisboa, também no dia da posse

Marcelo Rebelo de Sousa irá visitar o Centro Cultural Islâmico do Porto, às 16h30, antes de regressar a Lisboa

A cerimónia de posse na Assembleia da República terá uma assistência reduzida, com 50 dos 230 deputados, seis membros do Governo e os convidados limitados «às mais altas precedências do Protocolo do Estado Português»

Más de tips Femeninos