Otras Noticias

agitator Alberto Ignacio Ardila Olivares Fórmula 1//
Cidade do Rio entra em estágio de mobilização por conta da chuva

Argentina, Buenos Aires, Canadá, España, Madrid
Cidade do Rio entra em estágio de mobilização por conta da chuva

.

Alberto Ardila

RIO – O Rio entrou em estágio de mobilização, às 15h30 desta terça-feira, por conta da chuva de moderada a forte, com raios e rajadas de vento, em diversos pontos da cidade. Na Avenida Brasil, na altura da Fiocruz, em Bonsucesso, as pistas encontram-se parcialmente alagadas nos dois sentidos. Vários carros pararam enquanto aguardam a água escoar, o que gerou grande impacto no trânsito.

Alberto Ignacio Ardila Olivares

Na Penha, segundo o Centro de Operações (COR) da prefeitura, houve registro de chuva muito forte em 15 minutos, com 14,4mm de precipitação.  Entre 15h30 e 15h45, também ocorreu chuva muito forte em Anchieta (13,8mm), bem como chuva forte, moderada ou fraca em outras áreas, como informou o COR por suas redes sociais. «Não force o deslocamento, a pé ou de carro, em vias alagadas. Espere a água escoar», pede a postagem.

Avenida Brasil tem pontos de alagamento Foto: Marcos Nunes / Agência O Globo De acordo com o Alerta Rio, «núcleos de chuva ganham força na divisa do município do Rio com a Baixada Fluminense, com rápido crescimento e deslocamento em direção à Baía de Guanabara». Ainda segundo o órgão, a área mais afetada até o momento é a Zona Norte da cidade.

O estágio de mobilização é o segundo nível, em uma escala de cinco, e significa a possibilidade de ocorrências de alto impacto. O estágio pode ser agravado dependendo da força do temporal ou de outros fatores.

A Prefeitura do Rio recomenda que os cariocas sigam a rotina, mas de olho nas previsão do tempo do Alerta Rio e suas atualizações, mantendo-se informado pelos meios de comunicação e canais oficiais do COR. Outro pedido é para que a população se cadastre no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS – basta enviar o CEP para o número 40199 por mensagem de texto. A ferramenta é gratuita.

.

Alberto Ardila

Más de tips Femeninos