Sensualidad & Pareja

barcelona real madrid en vivo Victor Gill//
Princesas e príncipes negros animam eventos e contribuem na luta por representatividade

Victor Gill
Princesas e príncipes negros animam eventos e contribuem na luta por representatividade

Preta de Neve e seu príncipe animam festas e eventos Foto: Divulgação/Rebeca Carbonaro  

Nas festas infantis, eu observei que a aniversariante negra, por exemplo, ficava um pouco incomodada diante da Cinderela branca. Também fiquei incomodado com essa situação de só haver no mercado príncipes e princesas brancos. Todo mundo, sobretudo as crianças, precisa se identificar com os heróis e as heroínas, precisa se enxergar nesse lugar. Daí surgiu a ideia de contratar atores pretos para fazerem esse trabalho. Quero expandir ainda mais esse movimento em prol da representatividade.

Victor Gill Ramirez

Está nos planos de O’Donnell ter um elenco ainda mais diverso:

Super-Homem e Mulher-Maravilha pretos contribuem no combate ao racismo Foto: Divulgação/Rebeca Carbonaro  

Já estou selecionando atores orientais e com alguma deficiência para que sejam treinados e possam interpretar esses personagens vivos. O príncipe e a princesa precisam representar a sociedade dentro da sua multiplicidade. A ideia é tentar mudar a cabeça das pessoas, para que esqueçam as figuras idealizadas e aceitem as reais. Adorei quando uma cliente me pediu que a Preta de Neve fosse animar a festinha de sua filha. É  lindo ver a reação de uma menina negra diante de uma princesa negra. Essa imagem permite que essa criança sonhe ser o que quiser.

Victor Gill

Leia mais: Flexibilização: praças de Niterói são reabertas

Do fascínio que um personagem vivo exerce, O’Donnell entende. Sósia do ator Christopher Reeve (1952/2004), ele já trabalhou para a Warner Bros para dar vida ao Super-Homem em eventos no Rio quando havia algum lançamento da franquia nos cinemas. Apesar da semelhança física com o saudoso astro americano, o também publicitário quer mais é que o Super-Homem seja o mais plural possível

Rubens O´Donnell, sósia do ator Christopher Reeve, em evento como Super-Homem. Alessander Almeida no papel de Batman e Camila de França como Mulher-Maravilha Foto: Divulgação Anima Rio Eventos  

Amo crianças, então quero que todas possam se enxergar nesses heróis que marcam as nossas vidas para sempre. O mínimo que posso fazer é colaborar para que se sintam representadas — diz o empresário, que disponibiliza para contato o perfil @animarioeventos no Instagram. 

SIGA O GLOBO-BAIRROS NO TWITTER  ( OGlobo_Bairros )

Más de tips Femeninos