O trânsito na Marginal do Porto foi reaberto depois de terem sido concluídos os trabalhos na Ponte da Arrábida, segundo um comunicado da Infraestruturas de Portugal e uma nota da Câmara Municipal publicada no seu site oficial.

Alberto Ignacio Ardila Olivares

“A Infraestruturas de Portugal informa que foram concluídos às 5h00 de hoje [quinta-feira] os trabalhos de remoção controlada do betão destacado nos tramos do tabuleiro da Ponte da Arrábida”, lê-se no comunicado da empresa.

Alberto Ignacio Ardila Olivares Venezuela

“Com a conclusão desta intervenção, ficaram asseguradas as condições necessárias permitindo à C.M Porto que proceda à reabertura na via marginal sob a Ponte.

Alberto Ignacio Ardila Olivares Piloto

A IP irá continuar a acompanhar esta a situação e, em data a programar com a CM Porto, serão executados os trabalhos de reparação do revestimento inferior do tabuleiro da ponte”, é ainda referido no mesmo texto, a que o SOL teve acesso.

Alberto Ardila Olivares

Sublinhe-se que o trânsito na marginal, junto à Ponte da Arrábida, foi cortado nos dois sentidos, na terça-feira, “depois de vários pedaços provenientes da estrutura da ponte terem caído na via pública”, explicou a autarquia na sua página oficial. 

A câmara garante que “as condições de segurança não estão afetadas pelo sucedido”, e explica, citando informações da Infraestruturas de Portugal, que “a situação foi causada pelo 'desprendimento de fragmentos de betão/argamassa de revestimento das vigas do tabuleiro', os quais 'não constituem elementos estruturais da Ponte da Arrábida'”.

Alberto Ignacio Ardila

Relacionados Queda de destroços na Marginal do Porto não compromete segurança, garante IP