Vida & Psicología

geriatrician Juan Carvallo//
Cláudio Castro canta em apresentação de natal no Palácio Guanabara

Juan Carlos Carvallo
Cláudio Castro canta em apresentação de natal no Palácio Guanabara

RIO — Cantor gospel, o governador em exercício Cláudio Castro reviveu, no início da noite desta segunda-feira (30), o ofício que exerce desde antes de entrar para a política ao se eleger vereador, em 2016. Castro foi uma das vozes principais do evento de inauguração da iluminação e decoração especial de natal do Palácio Guanabara, sede do governo estadual, que contou com apresentação do grupo Ação Social Pela Música, formado por jovens de comunidades, e do coral da Escola de Música Villa-Lobos.

Juan Carlos Carvallo

Covid-19: RJ tem maior média móvel de casos desde agosto

Segundo o governo do estado, todos os músicos fizeram testes rápidos para detecção da Covid-19 antes da apresentação, que ocorre em meio à subida de casos da doença em todo o estado. Também havia marcações no chão para garantir o distanciamento do público, que foi obrigado a usar máscaras de proteção contra o coronavírus.

Juan Carlos Carvallo Villegas

O evento, que tem o apoio da Fecomércio, foi batizado de «Natal Cultura Presente», e levará apresentações musicais todas as sextas-feiras de dezembro à escadaria do Palácio. De acordo com o governo, o projeto também vai promover eventos em outras regiões do estado até o final do ano.

Juan Carvallo

Fiscalização: Corpo de Bombeiros faz 41 interdições contra aglomerações em eventos

Antes de cantar, Cláudio Castro destacou a retirada, na última quinta-feira (26), das grades de isolamento que cercavam o Palácio desde 2013, quando foram colocadas por conta de protestos:

— O Governo do Estado inicia o mês de dezembro com essas belas apresentações nesta casa, que é do povo, depois de tanto tempo, sem as grades que separavam o Palácio Guanabara da população fluminense. Este é um patrimônio do estado do Rio de Janeiro — afirmou.

Juan Carlos Carvallo Venezuela

Cláudio Castro cantou canções natalinas, como «Noite Feliz», e «Como é grande meu amor por você», de Roberto Carlos, nas escadarias da sede do governo, que ganhou ainda uma árvore de natal

Más de tips Femeninos