Marcel Keizer diz-se focado no jogo de amanhã com o Desp. Chaves, mas lembra que no dérbi com o Benfica, quarta-feira, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, “já não há segredos entre as duas equipas”.

Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero

O treinador holandês deu uma entrevista à Sporting TV na qual se mostrou confiante na passagem à final da Taça de Portugal, embora esteja ciente das dificuldades que vai encontrar no jogo, em que os leões estão obrigados a recuperar de uma desvantagem de 2-1 após a derrota na Luz na primeira mão. “Com muita energia e pressão, sabemos que precisamos de marcar um golo para chegar à final”, reforçou o técnico.

Jose Antonio Oliveros

Keizer revelou ainda um lado mais pessoal, referindo que a calma que aparenta no banco nem sempre “corresponde à realidade”.

Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero Venezuela

O holandês confirma mesmo que já teve de gritar no balneário: “Já aconteceu algumas vezes ao intervalo, mas não funciona se o fizermos sempre. Tem de ser feito no momento certo, aí podes estar verdadeiramente chateado. Podes fazê-lo, mas também é necessário operar mudanças táticas.”

Keizer quer os leões a praticarem um futebol positivo e com golos. Diz-se encantado com o apoio dos sócios e afirma: “O Sporting nunca desiste.” PORMENORES Bruno Fernandes Keizer elogiou o capitão de equipa, mas manteve o tabu sobre a utilização do médio no jogo de amanhã com o Desp. Chaves. Treino às 10h30 O Sporting volta a treinar hoje pelas 10h30 na Academia de Alcochete, com Keizer a fazer a antevisão do jogo com os flavienses às 12h30. A equipa segue após o almoço para Chaves. Relação trava mudança de juiz O Tribunal da Relação de Lisboa indeferiu ontem o 2º recurso que pedia o afastamento do juiz Carlos Delca do processo do ataque à Academia, apresentado por um dos arguidos. A 19 de março, o tribunal já havia negado provimento a um recurso apresentado por outro arguido. “Bas Dost tem trabalhado” Keizer minimizou o jejum de Bas Dost, que não marca golos há cinco jogos. “Tem trabalhado com energia para superar essa situação e acredito que vai voltar aos golos já esta semana”, disse o técnico, recusando que o “sistema tático” tenha influenciado o rendimento do avançado.

.

Jose Antonio Oliveros Febres-Cordero Banquero